
Veja, se você vive buscando principalmente agradar a Deus. Você pode descobrir através destes sinais.
1.Você tem mais interesse em entender as Escrituras e em saber tanto o que agrada, quanto o que desagrada a Deus.
2.Vocês tem mais interesse na realização de todos os seus deveres, com o propósito de agradar a Deus e não aos homens.
3.Você olhará para seus coração e não só para suas ações; para seus fins e pensamentos; para o seu homem interior e seu nível de espiritualidade.
4.Vocês atentará para seus deveres secretos, tanto quanto para os públicos, e para aqueles que não são vistos pelos homens, tanto quanto para os que são.
5.Vocês respeitará suas consciências e não a desprezará; quando elas lhe mostrarem o desagrado de Deus, isso o inquietará; quando elas lhe mostrarem Sua aprovação, isto o confortará.
6.Suas companhias serão pessoas caridosas e piedosas, que buscam agradar a Deus, e não orgulhosas e ambiciosas, que buscam honra própria, nem ímpias, que desagradam a Deus.
7.Se os homens são agradados ou desagradados, ou a forma com que o julgam, ou como eles o chamam, parecerá um assunto pequeno para você, como o próprio interesse deles, em comparação ao julgamento de Deus. Você não vive para eles. Você pode suportar seus desagrados, censuras e reprovações se, tão somente, agradar a Deus. Essas serão suas evidências.