16/08/08

Pregar o Evangelho é nossa Obrigação



Quando há alegria nos céus?
Muitos pensam que há alegria nos céus, quando estamos cantando e louvando a Deus na igreja no momento de louvor, bom creio que sempre há alegria no céu, mas a minha Bíblia diz que: Assim vos digo que há alegria, diante dos anjos de Deus, por um pecador que se arrepende. Lucas 15:10.
Quando uma pessoa se converte os anjos não se contem em alegria, sabe por que?
Porque eles os anjos queriam muito pregar o evangelho aos pecadores e leva-los para Deus, porém Deus não lhes permitiu isto, pois isto é missão nossa. I Pedro 1:12.
Por isso os anjos se alegram em ver pessoas se arrependendo, no dia de sua conversão os anjos fizeram uma grande festa por você.
E você quantas pessoas você tem levado à Cristo? Ou você é um daqueles crentes cheio de teologia, discute com todos para mostrar conhecimento, sabedoria na Bíblia, mas se tratando de frutos... ixiiiii é uma negação.

Alcançar pessoas para Cristo é nossa maior missão
Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura Marcos 16:15.
As pessoas estão morrendo sem cristo e cada um que morre sem cristo, é mais um que vai para o inferno.
Deus nos chamou para pregar o evangelho e pregar o evangelho, não é fácil, quando me refiro a dizer: “não é fácil”, não quero dizer com isto que as pessoas têm dificuldade de pregar, porque não tem sabedoria, cultura ou coisa assim.
Não é disto que estou falando, pois não precisamos destas coisas para pregar, me refiro a luta espiritual, que existe para pregar, pois satanás sabe que a única forma de alguém ser salvo é através da palavra de Deus, por isso ele vai lutar com toda força para que isto não aconteça.
Ele satanás, cegou o entendimento das pessoas: II Cor. 4;4.
Jesus disse que quando pessoas ouvem o evangelho o diabo vem para lhes roubar a palavra que ouviram. Lucas 8:12
Se você não sabia agora você já sabe que quando uma pessoa ouve o evangelho o inimigo vem para roubar a palavra ouvida, este é o motivo pelo qual muitos não se convertem, por isso precisamos alem de pregar, orar e se possível jejuar pelas pessoas as quais tem ouvido o evangelho, afim de que a palavra não seja roubada de seus corações.

Quando devemos pregar?
Nossa missão pelo que vimos, não é somente pregar, mas pregar e orar por quem pregamos.
A Bíblia diz que devemos pregar a tempo e fora de tempo. II Tim. 4:2.
Sabemos que há tempo para todas as coisas assim disse o sábio. Ec. 3:1-3
Porém quando se trata de pregar o evangelho a Bíblia diz que é a tempo e fora de tempo.
Vou dar lhe a minha interpretação sobre este texto.
Creio que pregar fora de tempo, é pregar mesmo que as circunstâncias estejam contrarias.
Exemplo: Pregar cura mesmo quando estou doente, pregar prosperidade mesmo quando estou passando por situação econômica difícil. Hoje estou fora de tempo mas amanhã o meu Deus vai reverter minha situação.

O que acontecerá conosco se não pregarmos?
Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e, ai de mim se não anunciar o evangelho! I Cor. 9:16
O apostolo Paulo colocou a pregação não com o uma opção mas sim um mandamento, Jesus também colocou a pregação como um mandamento “ Ide por todo mundo...”
Por que será que Paulo disse: “ ai de mim se anunciar o evangelho”
Com certeza ele tinha conhecimento da palavra de Deus que diz em Ezequiel 33:8,9.
Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para desviar o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o demandarei da tua mão.
Mas, quando tu tiveres falado para desviar o ímpio do seu caminho, para que se converta dele, e ele se não converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma.
Quando vemos uma pessoa no pecado e pregamos a ela, e se ela não se converter nossa consciência estará tranqüila diante de Deus, porem se não pregarmos e ela vir a morrer, Deus vai requerer o sangue dela de nossas mãos, talvez seja isto que levou Paulo a dizer: “ai de min se não pregar o evangelho.”

CONCLUSÃO
Após ouvir esta mensagem você já não é mais inocente com respeito a salvação das pessoas e Deus vai requerer o sangue delas no dia do juízo e você terá que dar conta do sangue desta pessoas.
Por isso a partir de hoje pregue, evangelize, testemunhe, convide as pessoas para virem a igreja, para irem ao culto e assim você estará fazendo sua parte e pessoas serão salvas.