.jpg)
"Segundo a coluna "Retratos da Vida" do jornal "Extra", Ângela Bismarchi decidiu que fará mais uma cirurgia plástica.Desta vez para esticar os olhos.A operação será feita com fios de ouro, que serão colocados ao redor dos olhos e esticados, para que a loira se pareça com uma japonesa.
A rainha de bateria da Porto da Pedra, se inspirou no enredo da escola, que é sobre o Japão, e decidiu ficar com os “olhos puxadinhos” também.
Esta será a 40ª cirurgia plástica de ângela, que entra para o livro dos recordes, o Guiness Book, como a pessoa que mais se submeteu a operações plásticas no mundo."
...
A sociedade exige, os amigos e família cobram, então diante da dificuldade de encontrar em si mesmo uma imagem que satisfaça, busca-se no olhar do outro, no social a imagem que possa agradar. Tenta-se ser belo para o outro. A beleza física, corpórea, sensual é meio mais explorado pelos meios de comunicação para vender o que desejam e a forma mais diabólica de a mulher tornar-se num objeto.
Para responder a expectativas e a ideais de beleza, não se medem esforços, despesas e, menos ainda, riscos físicos e psíquicos implicados em tais transformações. Cada vez mais, homens, e principalmente as mulheres procuram por tratamentos estéticos e a cirurgia plástica. Jovenzinhas e até crianças vêm se preocupando com as formas e as condições de seu corpo, querendo adequá-lo a padrões estéticos e culturais, apesar de ainda estarem em transformação. O número de jovens que colocaram próteses para “turbinar” seus peitos aumentou 300% nos últimos dez anos, segundo reportagem publicada pela Folha de São Paulo. Enquanto isso dezenas correm risco de morte por consumirem anfetaminas para emagrecer, conforme reportagem que a revista Veja publicou tempos atrás. Lamentavelmente o Brasil é o campeão do consumo de anfetaminas.
A experiência pastoral nos convida a suspeitar das conquistas feitas pelo uso do corpo. Com efeito, longe dos palcos, das câmeras, dos holofotes, na intimidade dos consultórios, dos corpos esculpidos e desenhados pelos arquitetos de pedaços de carne humana, entre sofrimento e vergonha, muitas vezes não são felizes as lágrimas que brotam do coração dessas pessoas que tardiamente descobrem que parecer bonito, ou ter corpinho esculpido não é suficiente para ser, viver e ser feliz plenamente.
Vive assim o sujeito uma luta inglória, sem fim, na qual – por melhor que seja a aparência – é sempre insatisfatória qualquer tipo de nova conquista, insuficiente. Uma escalada na qual, a cada vez, algo mais deve ser acrescentado, apresentado, consumido e sacrificado. Pode ser um novo remédio para emagrecer, um novo botox para turbinar o bum-bum e os peitos, um novo piercing, uma nova cirurgia, um novo corpo.
Em meio à excitação e à angústia inesgotáveis, acelera-se cada vez mais esse circuito infernal, impossível de ser interrompido pelo próprio sujeito. Como o jogador que, para bancar suas apostas, nada mais tem a oferecer a seus parceiros, esses escravos da excitação oferecem a seus tiranos, que não podem afrontar, sua liberdade, sua alma, sua carne, sua vida.
Estes recursos artificiais não são o segredo da beleza feminina. Não adianta apelação para vários tipos de tratamentos estéticos, que embelezam o exterior, se o interior, a alma feminina está amargurada, feia, decaída, podre; Se o coração de mulher está vazio, sem alegria alguma.
O segredo da beleza feminina, interior e exterior, estão em um coração que é instruído por Deus. Em Provérbios 30.31 diz: “Enganosa é a graça. E vã a formosura, mas a mulher que teme ao senhor essa será louvada”. A mulher sábia teme ao Senhor! A mulher que serve ao Senhor sabe cuidar da sua beleza espiritual, que reflete em sua beleza física.O segredo da beleza feminina está no tratamento interior do seu coração.
Esse é o segredo de uma linda mulher!