
Você sai depois de um longo dia pensando estar de fato se desligando de todo o estresse de seu trabalho diário. Mas não precisa ir muito longe para ver que o estresse não acabou. Na hora das compras você é maltratada por um lojista, insultada pelo motorista atrás de você e ofendida até mesmo pelo membro da igreja, que está irado por você ter se sentado no “lugar dele”.
É frustrante ter que suportar tanta grosseria hoje em dia, mas é como o Senhor Jesus disse sobre o fim dos tempos: “o amor se esfriará de quase todos” (Mateus 24:12). Esse é justamente o início do final dos tempos!
O amor, para muitos, é apenas uma palavra em uma canção ou um sentimento fantasioso pelo qual as pessoas morrem; mas para os que são de Deus, ele é verdadeiro e aparente, não somente para os cristãos mas para com todos. O amor cristão não é dependente do tempo, das circunstâncias ou do quão bem-aventurado ele ou ela estão se sentido num determinado dia.
Há milhões de mulheres neste mundo. Mas nessa imensidão, se destacam aquelas que podem ser chamadas como mulheres graciosas de Deus. Elas têm o amor que as impulsiona a servir e a agradar aos demais, até mesmo quando sabem que nunca serão retribuídas por tudo que fazem.
A Bíblia diz que as mulheres graciosas alcançam honra (Provérbios 11:16). Em outras palavras, elas se agarram às próprias honras e, embora passem por tribulações e mal-entendidos, sua honra nunca será perdida ou deixa da de lado.
Tais mulheres são diferentes de tantas outras que não estão interessadas em graciosidade. Essas mulheres estão sempre se envergonhando, e o pior, fazem com que os seus maridos e filhos fiquem envergonhados também. Suas fofocas, calúnias, críticas constantes, grosserias, impaciências e as habituais expressões de tristeza e melancolia no semblante são apenas alguns exemplos do porquê essas mulheres nunca são honradas.
Algumas pessoas podem dizer que divido Ao trabalho árduo e muitos sacrifícios, as mulheres merecem o respeito e a honra dos seus filhos, amigos ou parentes. Mas como pode alguém respeitar um malfeitor ou um falador malicioso?
Já ouvi muitas mulheres falarem sobre a Bíblia e sobre Deus, porém as únicas que verdadeiramente me transmitiram algo de bom foram aquelas que viviam verdadeiramente as palavras da Bíblia, fazendo a vontade de Deus em suas vidas. Essas mulheres são especiais e merecedoras de toda honra e todo respeito. Muito mais importante do que aquilo que se diz é aquilo que se faz. Se você se considera uma mulher de Deus, mas se permite ser rude, fofoqueira e sem consideração com os outros, você ainda não veio a conhecer o Deus a quem você diz que pertence!
Deus é amor, mas não meramente amor; Ele é o amor verdadeiro! O Seu amor é incondicional e nunca muda. As pessoas podem rejeitá-Lo e dizer que não acreditam n’Ele, mas ainda assim Ele as continuará amando.
Que qualidades de mor você tem concedido aos outros ultimamente? O tipo de amor que está presente somente em conversas e canções ou o que dá sem esperar qualquer coisa em troca? Esse amor é do tipo que muda o dia de outra pessoa para melhor, e não necessariamente o seu.
Uma mulher graciosa é sincera, atenciosa, refinada, educada, afável, sociável, amável, generosa, benigna, benevolente, misericordiosa, compassiva, humana, caridosa e compreensiva. Todas estas palavras são sinônimos de graciosidade. Reflita nisso! Esses predicados podem ser o que está faltando em você para que o seu marido, pais, amigos, irmãos ou filhos se convertam.