
Confesso, sou muito mulherengo. Gosto muito de mulher. Mas o que acho engraçado é que ser mulherengo e gostar de mulher para mim é ter meus olhos só voltados para a minha mulher, minha esposa. Creio que Deus me deu esse algo mais, em torno do gostar de mulher, ao colocar em meu coração e minha mente uma única mulher. A satisfação que tenho ao estar com minha mulher é enorme: ouvir sua voz, sentir seu cheiro, sua pele sedosa, seu olhar penetrante, seu sorriso maravilhoso.
Beijar sua boca, afagar seus cabelos, abraçar seu corpo, tudo isso me torna muito mulherengo. Quem sabe, eu seja o mais mulherengo dos homens? Quem sabe eu tenha um dom de ver em minha mulher a mais bela das mulheres, a mais querida e deliciosa companheira?
As outras, bem as outras não têm importância para mim. Afinal, não as vejo com os mesmos olhos que vejo minha mulher, não as aprecio como aprecio minha esposa nem mesmo sei se elas são bonitas ou não, porque a beleza que vejo em minha mulher supera todas elas.
Eu e ela, minha esposa, nos conhecemos muito bem, e sabemos que Deus nos uniu e colocou em nosso coração algo muito bom, o “ amor ”, o maior de todos os dons. Como disse o apóstolo Paulo, em I Coríntios 13:1-13: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.”
Eu tenho procurado seguir o que diz a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, quando diz em Efésios 5:28: “ Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.”
Por isso cheguei a esta conclusão: sou um grande mulherengo, e sou um abençoado por Deus. Afinal, Provérbios 18:22 diz: “Quem encontra uma esposa acha uma coisa boa; e alcança o favor do Senhor.”