04/09/2008

MPB - DEVEMOS PARAR PARA OUVIR ?




Ouvir música popular brasileira, faz bem ao cristão ?
O servo deve ou não deve ouvir ?

O que significa ouvir MPB, significa você tirar do seu tempo, preciosos minutos, horas...em fim tempo ! para abrir sua mente em favor de versos e refrãos , que certamente lhe trazem uma mensagem.
Porque todas as letras de música tem como idéia, propagar uma mensagem.

Selecionei algumas músicas e quero com essa coletânea, mostrar que a
MPB não é tão ingênua como muitos pensam. Digo que por trás de algumas músicas estão escondidos verdadeiros inibidores de crescimento espiritual e fórmulas satânicas contra o viver cristão.

A letra cantada é palavras jogadas aos ouvidos. A letra da música é o pensamento do autor sobre diversos temas. O cristão tem a bíblia como sua Bula, seu orientador, sua bússola.

João 14: 15 diz o seguinte ( observem a bíblia ) : "Se me amardes, guardareis os meus mandamentos" ( Jesus )

Guardar os mandamentos de Jesus nada mais é do que defendê-lo de forma intensa no dia a dia, com decisões encharcadas de conceitos bíblicos.
É parar e pensar no que Jesus faria em seu lugar? Que decisão ele tomaria ?
Amar Jesus é: ter a bíblia como a ferramenta mais importante na consolidação dos nossos valores morais. Se nosso viver é fundamentado na palavra de Deus, então verdadeiramente provamos que amamos JESUS.
E isso não é fácil !!!

O que a Música Popular Brasileira tem pra te oferecer ?
Ela oferece uma forma de ver a vida baseado em valores desconectados de Deus, valores deste século como diz o Apostolo Paulo. Valores corrompidos, valores sem nenhum compromisso com o nosso Deus.
Diz alguém : "Ah! mais aquela música podia ser um hino cristão, é tão linda..." e o mesmo autor que canta esta dita música, canta também coisas diabólicas.
Escute o que diz a bíblia: " Tiago 3:12 Meus irmãos, pode acaso uma figueira produzir azeitonas, ou uma videira figos?
Nem tampouco pode uma fonte de água salgada dar água doce.

Nas músicas que selecionei, fiz questão de deixar de lado muitas das músicas baianas (axe), forrós imorais e letras satânicas de rock.
Porque acho que não é necessário falar sobre essas. Em muitas músicas a depravação é nítida, sem metáforas ou camuflagens. Fica claro o anunciar do reino das trevas e o confronto com a palavra de Deus.

Já em outras músicas em que reina a sutileza, acredito ser mais perigoso e é aí que o fraco cai. Cai porque vai na onda dos que dizem: "eu não vejo nada de mais em ouvir esse ou aquele cantor".
Avaliando a vida levada por muitos desses cantores, dá pra se ter uma idéia de como distante de Deus são suas mentes. Não esqueçam de que pra ser filho de Deus o homem e a mulher tem que nascer de novo.
Não é de qualquer jeito que somos filhos de Deus, o verdadeiro filho de Deus jamais será amigo do mundo, ou seja, jamais se alegrará e participará das coisas oferecidas pelo mundo.


VAMOS ANALISAR ALGUMAS LETRAS DE MÚSICAS CHAMADAS MPB.

Epitáfio Titãs
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído,
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar.

Salmos 91
10 nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Dizer que o acaso vai te proteger é um grave pecado, pois isso é uma declaração de que não existe Deus, é uma declaração de que a bíblia não é verdade. O que a Bíblia nos revela é que o nosso protetor é Deus,e não o acaso. Se formos salvos de um acidente isso na vida do servo de Deus chama-se LIVRAMENTO DIVINO, e não um mero acaso. Um servo que canta ou se agrada em ouvir algo como isso, está muito doente (espiritualmente)
Esta frase não é para servo de Deus , esta frase não foi feita pra alicerçar a fé de ninguém.


Lama Paulo Marques e Aylce Chaves
Maria Betânia

Se eu quiser fumar eu fumo
Se eu quiser beber eu bebo
Não me interessa mais ninguém
Se o meu passado foi lama
Hoje quem me difama
Viveu na lama também

Não interessa a ninguém, pode estar incluindo Deus, pois é ele quem se interessa por nós.
Quando evangelizamos sempre colocamos esses vícios como sendo algo ruim, algo que não agrada a Deus.
Maria Betânia não quer saber disso, essa letra é o que ela pensa, e com isso tenta fazer opinião.
Esta MÚSICA não foi feita pra alicerçar a fé de ninguém, nem tão pouco agrada ao nosso Deus.


Depois do prazer Só pra contrariar (SPC)

Tô fazendo amor com outra pessoa
Mas meu coração vai ser pra sempre teu
O que o corpo faz a alma perdoa
Tanta solidão quase me enlouqueceu

Você já imaginou seu namorado, ou sua namorada ou noiva, ou mesmo seu marido ou sua esposa chegando em casa e dizendo isso pra você ?
Isso é diabólico !
A música Popular Brasileira não é tão ingênua como muitos pensam. O SPC tenta com essa música legalizar a traição.
A música deixa bem claro que "transar" fora do casamento é possível.
Como ouvir algo como isso e não ferir os tímpanos espirituais? Como não vomitar ? Como que podemos achar que esse tipo de música pode ser ouvido pelos Santos.

LEMBRE-SE DISSO: É uma grande mentira dizer que ouvir MPB é possível, de um jeito ou de outro você se contaminará.

Cuidado com aquela idéia de que o servo de Deus que toca no ministério de louvor da Igreja pode depois sair do templo e ir tocar em bares, MPB !
Na maioria das vezes essas pessoas não dizem isso ao seu Pastor, fazem escondido, pois no fundo sabem que estão errados.
Ser Santo é muito mais que levantar as mãos e cantar louvores, ser santo requer coragem para dizer não quando quase todos dizem sim.

Jesus merece nossa exclusividade, parar para ouvir MPB ou mesmo pegar o violão ou teclado, que poderia estar sendo usado apenas pra glorificar a Deus e gastar tempo tocando MPB. Além de ser infrutífero é atestar falta de sabedoria.