24/08/2008

O engano do satanismo!!!!



Jesus nos advertiu que o Satanás é o pai da mentira (João 8:44) “...ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.”

O Satanismo é a seita onde o diabo é adorado diretamente pelos homens e pelos demônios. Envolve a magia negra e a invocação de demônios. Os Satanistas acreditam que Satã é o poder atrás dos processos da natureza. Para eles, o que é da natureza humana e o pecado é aceitável. Acreditam que o Deus, a quem chamam de “Deus Cristão” é moralista, severo, e que força o homem a conter seus “instintos”. Aprendem que Satã é o líder da liberdade e são encorajados a se entregarem aos prazeres da carne.


A expansão do Satanismo

Nos últimos anos, principalmente nos Estados Unidos o satanismo começou a tomar grande proporções. Foi quando surgiu oficialmente a primeira igreja de Satanás, comandada pelo bruxo Anton Szandor LaVey e a publicação da primeira bíblica satânica, cuja tiragem, na época (nos Estados Unidos) superou a da bíblia cristã.

Apesar do satanismo ser explícito os líderes mais influentes não assumem publicamente sua religião. Por motivos óbvios, os políticos, donos de empresas, advogados, policiais, escritores, músicos, líderes religiosos (até mesmo de religiões cristãs) que fazem parte do satanismo não se expõem e acobertam os rituais mais macabros da seita.

Existe muitas seitas satânicas diferentes, muitas variaçõestde culto ao diabo, porém todas elas são interligadas. Outras seitas ocultistas que aparentam não ter nada a ver com o satanismo também estão de alguma forma interligadas.


O Satanismo e o Rock

Muitas bandas de rock tem ligação direta com o satanismo. Tocam músicas onde Satã é explicitamente mencionado misturadas com músicas de rebeldia, paixão e violência. Aparentemente parece se tratar de uma grande brincadeira, mas na verdade são invocações a muitos tipos de demônios. Vejamos alguns exemplos:

Roberth Johnson - Artista de blues da década de 30 que influenciou direta ou indiretamente todo o cenário do rock. Roberth Johnson dizia ter feito um pacto com o demônio em troca de sua musicalidade e do sucesso, tendo abordado este tema em suas músicas. O filme Crossroads (A Encruzilhada, com Ralph Machio, o garoto de Karate Kid) aborda superficialmente a história de Roberth Johnson, que morreu envenenado por um marido traído.

Rolling Stones - A primeira banda a abordar o tema satanismo em suas letras com a música Simpathy For The Devil (Simpatia pelo Demônio) e o disco entitulado Their Satanics Majesties Request (Serviço de Sua Majestade Satânica). Além disso em diversos discos colocaram referências a satanismo ou vodoo, como nos álbuns Goats Head Soup (gravuras do encarte) e no álbum Voodo Lounge.

Beatles - Em seus últimos discos abordaram religiões orientais com frequência além de terem abusado do experimentalismo com drogas. John Lennon foi um estudioso do bruxo inglês Aleister Crowley. Crowley é uma das figuras presentes na capa do álbum Sgt Peppers.

Black Sabbath - A primeira banda a adotar abertamente uma temática e visual satânicos. O nome Black Sabbath é uma referência a encontros de feiticeiras. Seus álbuns são algumas vezes adornados com cruzes e demônios. Além disso muitas letras falam de Satan, como NIB e War Pigs.

Ozzy Osbourne - Ex-vocalista do Black Sabbath. Embora não tenha abordado profundamente em suas letras a temática satanista, desenvolveu um visual demoníaco, com maquiagem pesada e mesmo lentes de contato vermelha. A música Suicide Solution foi acusada de gerar suicidios de jovens.

Led Zeppelin - Com certeza a banda mais acusada de ter temas satanistas escondidos em suas letras gravados de tras para frente. O certo é que o guitarrista Jimmy Page foi um profundo estudioso do bruxo inglês Aleister Crowley, chegando a comprar a mansão deste. A morte do baterista John Bonhan e frequentes acidentes envolvendo os membros restantes são considerados por muitos provas definitivas do pacto feito entre a banda e o demônio.

Iron Maiden - Após terem lançado o disco The Number of The Beast (o número da besta) passaram a ser frequentemente taxados de satanistas embora raramente abordem o tema. A mascote Eddie (um simpático morto vivo) das capas dos discos é frequentemente associada a um demônio.

Kiss - Embora não costume abordar temas satânicos em suas letras o visual carregado e truques de palco do baixista Gene Simons (que se veste e se maquia como um vampiro, vomita sangue e cospe fogo) levou parte da opinião pública a taxar a banda de satanistas. O nome Kiss (beijo) chegou a ser interpretado como sigla para Kids In Sata's Service (Crianças a Serviço de Satan) ou Knights In Satan's Service (Cavaleiros a Serviço de Satan). Boatos informavam ainda que a banda fazia sacrificios de animais em seus shows embora isso nunca tenha sido presenciado.

AC/DC - Com o álbum Highway To Hell (Auto Estrada para o Inferno) e músicas como Hell's Bells (Sinos do Inferno) foi prontamente taxada de satanista. A situação piorou quando um conhecido assassino serial psicopata conhecido como "Night Stalker" (Rastejador Noturno) afirmou matar influenciado pelas letras da banda.

Correntes Satânicas Que Influenciaram o Rock

Aleister Crowley foi um filósofo Inglês do século 19, considerado por muitos um bruxo e satanista. Seu pensamento e pregação se resumiam basicamente no conteúdo da obra chamada Livro da Lei e na doutrina conhecida por Thelema (palavra grega que significa vontade) e que pode ser resumida em "Faz o que quiseres que tudo deve ser da lei. Todo homem é um indivíduo único e tem direito a viver como quiser".

Os princípios hedonistas de Crowley, com a pregação do aproveitamento dos prazeres terrenos, incluindo sexo e drogas, foram base para todas as doutrinas satanistas que se seguiram, embora Crowley não tenha de maneira clara em sua obra se declarado satanista, sendo mais apenas um anti-cristão, tendo tomado para si próprio a denominação de "Número 666".

Um dos mais famosos estudiosos da obra de Crowley foi Jimmy Page, Guitarrista do Led Zeppelin. Além de adquirir manuscritos e objetos pessoais de Crowley Page chegou a comprar a mansão do bruxo às margens do Lago Ness onde Crowley teoricamente faria seus rituais.

Aleister Crowley aparece entre os personagens da capa do disco Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band dos Beatles.

Influência direta no Rock brasileiro

No rock do Brasil a maior personalidade ligada ao pensamento de Crowley foi Raul Seixas. A música Sociedade Alternativa, entre outras, são exemplos disto. Ao final de Sociedade Alternativa Raul Seixas grita para o público: "O Número 666 chama-se Aleister Crowley. A lei de Thelema... esta é a nossa lei e a alegria do mundo. Faz o que tu queres, há de ser tudo da lei. Todo homem e toda mulher é uma estrela." Tratam-se de trechos da obra de Crowley.


Igreja de Satan (Church Of Satan) de Antony LaVey

Antony LaVey é considerado o pai do Satanismo moderno sendo o fundador da seita satânica mais espalhada e mais influente em todo o mundo. Os preceitos de sua seita são bastante semelhantes aos preceitos de Crowley, pregando o prazer terreno e o abuso de drogas e sexo como meio de encontrar este prazer. A Church Of Satan tem ainda como característica a finalidade de ridicularizar e denegrir a imagem de Cristo, mostrando o Deus cristão como causador dos males da humanidade e Satan como um ser misericordioso e compreensivo, uma alternativa ao Deus carrasco cristão.

Na música Simpathy For The Devil dos Rolling Stones o personagem principal é o demônio, cantando em primeira pessoa. Mick Jagger confirmou que o fundador da Igreja de Satan, Antony LaVey, foi o inspirador da canção.

Satanismo em Letras de Rock

Conjuring (Megadeth): "I am the devil's advocate, a salesman if you will. Come join me in my infernal depths. I've got your soul! Obey!".(Sou o advogado do diabo, um vendedor se você preferir. Venha se juntar a mim nas profundezas do inferno. Sua alma é minha. Obedeça).

The Prince (Metallica): "Angel from below, I wish to sell my soul. Devil, take my soul. With diamonds you repay. I don't care for heaven so don't you loonk for me to cry. And I will burn In hell from the day I die." (Anjo das profundezas, eu quero vender minha alma. Demônio, leve minha alma, com diamantes você paga. Eu não me importo com o paraíso então não espere me ver chorar. E eu vou queimar no inferno a partir do dia em que morrer.)

Burn In Hell (Twisted Sister): "Welcome to the abandoned land. Come on in, child, take my hand. Here there is no work or, only one bill to pay. There's just five words to say as you go down, down, down. You're gonna Burn in hell!" (Bemvindo à terra do abandono. Venha, criança, segure minha mão. Aqui não há trabalho, apenas uma conta a pagar. Há apenas cinco palavras a dizer enquanto você cai. Você vai queimar no inferno.)

Homebound Train (Bon Jovi): "When I was just a boy the devil took my hand. Took me from my home, he made me a man." (Quando eu era apenas um garoto o demônio tomou minha mão, me levou de casa e me fez um homem.)

Possessed (Suicidal Tendencies): "I'm a prisoner of a demon... It stays with me wherever I go, I can't break away from its hold. This must be my punishment for selling my soul!" (Sou prisioneiro de um demônio, ele fica comigo onde quer que eu vá e não posso fugir de seu domínio. Deve ser minha punição por vender minha alma.)

Crimes e Suicídios Relacionados ao Satanismo no Rock

O satanista Richard Ramirez, conhecido como Night Stalker, que aterrorizou a califórnia na década de 80, tendo matado mais de 14 pessoas, se declarou um grande fã do AC/DC.

Os pais do garoto Steve Boucher, que se suicidou com um tiro na cabeça, tentaram processar a banda AC/DC dizendo ser a música Shoot to Thrill a responsável. O garoto se suicidou sentado sobre um poster do AC/DC.

Em fevereiro de 1986 foi encontrado o corpo enforcado do garoto Phillip Morton, enquanto ao fundo o disco The Wall (com as músicas Goodbye Cruel World e Waiting for the Worms) tocava continuamente.

Em San Antonio, Texas, um garoto de 16 anos matou uma tia a punhaladas e contou à polícia que no momento do crime estava hipnotizado pela música do Pink Floyd, não podendo sequer se lembrar do ocorrido.

Em outubro de 1984 John McCollum, de 19 anos, se matou com um tiro na cabeça enquanto ouvia Suicide Solution de Ozzy Osbourne. Ele ainda estava com headphones quando o corpo foi encontrado.

Em dezembro de 1985 dois garotos de 18 anos, Raymond Belknap e James Vance, depois de ouvir Beyond the Realms of Death (Judas Priest), foram ao playground de uma igreja próxima e se suicidaram com tiros de espingarda. Os pais tentaram mover uma ação contra o Judas Priest.

Dennis Bartts, 16 anos, de Center Point, Texas, informou a um amigo que pretendia encontrar Satan, foi ao campo de futebol da escola e se enforcou na trave enquanto ouvia Highway to Hell (AC/DC) em um walkman.

Em 9 de janeiro de 1988 Thomas Sullivan, 14 anos, fã de Ozzy Osbourne, cortou a garganta da mãe e se suicidou em seguida.

Em 12 de abril de 1985, um garoto fanático por heavy metal de 14 anos matou três pessoas. O garoto (que tinha tatuado um grande 666 no peito) informou estar dominado por Eddie (mascote do Iron Maiden) quando cometeu os assassinatos.

Em 1987 foi capturado o assassino serial, ocultista e canibal Gary Heidnik. Em sua casa na Philadelfia os vizinhos escutavam heavy metal durante todo o dia.


Outros Fatos Relacionados a Ocultismo no Rock

Na capa de Highway To Hell (AC/DC) além de Angus estar fantasiado de demônio o vocalista Bom Scott usa um colar com um pentagrama (símbolo do satanismo). O pentagrama é também o símbolo da banda Slayer.

Na revista Smash Hits Jon Bon Jovi declarou: "Eu mataria minha mãe pelo rock and roll... eu venderia minha alma."

Ao receber o MTV Awards de 1992 o grupo Red Hot Chili Peppers fez o seguinte agradecimento: "Antes de mais nada queremos agradecer a Satan!"

Angus Young, guitarrista da banda AC/DC em entrevista à Hit parader: "Eu sou apenas um instrumento. Quando subo ao palco alguma coisa me possui e me faz agir."

A música The Temples of Syrinx do álbum 2112 do Rush tem como tema o deus pagão Pã, constantemente associado ao demônio.

A fascinação de Jimmy Page (guitarrista do Led Zeppelin) pelo oculto era tão grande que ele chegou a possuir a maior loja de livros de ocultismo da Europa, chamada The Equinox. Sua curiosidade sobre a obra de Crowley o levou a adquirir, além de milhares de objetos pessoais, livros e manuscrito, a mansão de Crowley, chamada Boleskine, localizada às margens do Lago Ness. Segundo contam as lendas Crowley praticava rituais satanicos na casa. Depois que Jimmy Page comprou a mansão um caseiro se suicidou inexplicavelmente e um outro ficou louco.

Em 1992, a banda de hard rock americana Slaughter foi acusada pela família de duas jovens de ter induzido um jovem de 17 anos (namorado de uma) a matá-las. As duas amigas foram mortas a facadas enquanto, segundo testemunhas, a música Fly To The Angels (que Mark Slaughter havia composto para uma ex-namorada que havia morrido de câncer) tocava repetidamente. Foi depois apurado de que o jovem nao era fã do Slaughter propriamente, mas sim da música em si. A turnê do álbum The Wild Life teve de ser interrompida por algum tempo para que eles respodessem ao processo, no qual foram completamente inocentados.


O Aliciamento do Satanismo

São várias as formas de aliciamento do satanismo. O público-alvo mais comuns são as crianças e o jovens. Vamos ver as formas indiretas de iniciação:

- Músicas de Rock;
- Revistas de quadrinhos;
- Livros e revistas RPG (histórias onde você se torna um personagem e decifrar enigmas misteriosos baseados no ocultismo);
- Jogos de computador (Quake, Doom, Diablo, etc);
- Video-game (principalmente Nintendo);
- Vídeos de Terror, desenhos animados ocultistas

Existe formas diretas de aliciamento:

- Drogas gratuitas;
- Sexo gratuito;
- Convites a reuniões ocultistas e retiros “espirituais”;
- Páginas da internet (Home pages) divulgando doutrina satanista e alistando novos satanistas;
- Livros com rituais de magia
- Demonstração de poderes mágicos

O satanismo não é exposto ao público como adoração direta ao Satanás e seus demônios. Normalmente é disfarçado em filosofias que mostram descrédito no cristianismo.



A prisão do Satanismo

Depois que as pessoas são aliciadas elas descobrem que agora estão presas ao satanismo. O que parecia ser uma brincadeira, agora se torna um pesadelo real. Mulheres são estrupadas. Jovens participam de orgias macabras onde se bebe muitas vezes urina e sangue humano. Os demônios atormentam diretamente e explicitamente as pessoas. Se tentar sair será disciplinado, ameaçado pelos demônios e pelos outros satanistas. O diabo faz o que a bíblia mostra que é seu verdadeiro propósito:

(João 10:10) “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que
tenham vida e a tenham em abundância.”


Os Rituais do Satanismo

De acordo com cada seita satânica os rituais variam muito. Entre eles se encontram:

- Sacrifício de animais
- Sacrifício humano:
1) De crianças (que muitas vezes são filhos de satanistas que são consagrados a Satanás)
2) De satanistas, muitas vezes voluntariamente ou não
3) De pessoas que são raptadas (muitas vezes pessoas que se opõem ao satanismo)



Satanistas são enviados para destruir igrejas cristãs

Satanás sabe que os discípulos de Jesus tem autoridade sobre ele. Sabe que:

- Jesus tem toda autoridade (Mateus 28:18)

- O Nome de Jesus é sobre ele (Filipenses 2:9-11)

“Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o Nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.”

- Esta autoridade Jesus deu à sua igreja (Efésios 1:20-22)

“...que operou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar-se à sua direita nos céus, muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja, que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas.”

Por isso o maior alvo do satanismo é a destruição das igrejas cristãos. Especificamente pessoas são treinadas até mesmo para “dar a vida a Jesus” e se infiltram, muitas vezes facilmente nas congregações e ganham a confiança dos líderes e membros. Sua missão é principalmente:

- Impedir a oração da congregação;

Se infiltram em grupos de oração e atrapalham ao máximo de todas as formas possíveis. Fazem trabalhos contra os irmãos e invocam demônios para dispersar a oração.

- Levantar mentiras e fofocas contra os pastores e líderes
Fazem o máximo para os irmãos desconfiarem dos líderes. Soltam frases planejadas e comentários maliciosos.

- Desviar os discípulos e os tornar satanistas também
Se aproximam principalmente dos novos convertidos e invocam demônios contra estes. Se houver oportunidade impõem as mãos sobre eles invocando demônios.