
O que são? Onde estão? Estão conosco??? São nossos parentes que já “se foram” e querem fazer contato?
Pelo mundo afora vemos religiões que cultivam essa idéia de espíritos que podem ser vistos ou contatados. Uma forma mais vulgar de dizer “espíritos que podem ser vistos” é falar “Fantasma”. Mas seria isso uma verdade? Creio que não, já que a Bíblia é muito clara em Lucas 16:26, texto no qual é dito que não há passagem entre o mundo dos mortos e dos vivos; não há nenhum tipo de comunicação nem nada semelhante.
Algumas pessoas que acreditam em fantasmas (espíritos) que se comunicam, trazem recados dos parentes e que, muitas vezes, podem ser os próprios parentes, chegaram até a desenvolver uma explicação para a ressurreição de Jesus – é algo extremamente absurdo, mas vou colocar aqui para que todos vejam: “Desde épocas remotas fala-se em pessoas que ocasionalmente vêem fantasmas, mas na maioria dos casos trata-se de espíritos com poucos dias de desencarnados. O grau de densidade das células espirituais dos recém-falecidos é elevado, razão pela qual esses espíritos podem ser vistos por algumas pessoas. Nada há de estranho, portanto, no fato de muitos terem visto a Ressurreição e Ascensão de Cristo. Porém, como o espírito de Cristo era elevado, Divino, ascendeu ao Céu. Com o passar do tempo, o espírito é purificado, ficando menos denso, e, assim, mais difícil de ser visto.”
De acordo com as explicações dessas pessoas, fantasmas podem entrar e sair de buracos do tamanho de uma fechadura ou, os de “nível mais elevado”, podem passar até mesmo em buracos do tamanho do buraco de uma agulha. Muitos desses fantasmas, como já foi dito, trazem recados do além... (Do além ou do inferno?) ... Recados de parentes, amigos, ex-namorados que já partiram para o “outro lado” ou como essas pessoas falam: “Já partiram para uma dimensão mais elevada...” ????
Vemos diversos relatos de fantasmas que trazem mensagens de conforto e são bonitos. Mas, segundo o conhecimento adquirido com o tempo e com Batalha Espiritual, sabemos que o diabo tenta ganhar a confiança das pessoas primeiro para, depois de tê-las envolvido em sua trama, destruí-las de alguma forma. E sabemos muito bem que o diabo e seus anjos podem assumir diversas formas inclusive algumas formas graciosas perante os olhos humanos; no entanto, temos a certeza que a verdadeira Graça e Beleza só são encontradas no Senhor e nos seus filhos.
Há também aquelas antigas histórias contadas em alguns lugares sobre fantasmas que pedem carona... Mas se ele é um fantasma, para que pedir carona? Muitas das histórias que ouvimos não passam de brincadeiras, porém o Mundo Espiritual é uma realidade na vida de todos.
Outro acontecimento freqüente - Pessoas utilizam o argumento de estarem recebendo um espírito de um ente querido. Muitas dessas pessoas são estelionatários que querem somente tirar algum dinheiro de quem está sofrendo com uma perda; porém, existem aquelas pessoas que realmente se comunicam com o mundo espiritual. Mas podem ter certeza de que os espíritos com os quais se comunicam não são seus parentes, ou seus amigos, ou seja lá quem você quiser que seja. Elas estão se comunicando com espíritos satânicos.
Então, você que já foi a algum lugar no qual seu primo (por exemplo), que já morreu há um tempo, te escreveu uma carta por meio da “incorporação” em outra pessoa, pode me dizer: “A letra era idêntica, a assinatura era mesmo a do meu primo e ele ainda escreveu coisas que só nós dois sabíamos!” E eu digo a você que nada no mundo fica apenas entre duas pessoas, existe um Deus (O Único e Verdadeiro, digno de TODO louvor e TODA adoração... Aleluia – Não posso me conter ao falar no nosso Deus!!!) e existe o diabo. Ambos podem saber o que acontece com você. O diabo, como todos sabemos, não mede esforços para tirar a salvação das pessoas, já que ele sabe que é um DERROTADO! Sendo assim, para ele, não é difícil fazer uma letra idêntica à letra de um primo, tio, irmão etc., uma assinatura idêntica à assinatura de qualquer pessoa e muito menos falar coisas da vida das pessoas; coisas que tínhamos a “certeza” que eram de conhecimento só nosso e de mais um outro... É como eu disse, o Mundo Espiritual é mais real do que as pessoas imaginam.
Desculpem-me, extrapolei o tema dessa matéria, mas não poderia deixar de falar nessas pessoas que incorporam nossos “parentes” e fazem uso disso para ganhar dinheiro e, o mais perigoso, para abrir brechas em nossa vida espiritual. A partir do momento em que procuramos alguém para se comunicar com os mortos em nosso favor, estamos cometendo um grande erro já que a Bíblia diz que não existe comunicação entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos. Além disso, essa pseudo-comunicação envolve diversos espíritos malignos que passam a ter uma legalidade na vida de quem os procura.
Você que temia fantasmas, ainda tem medo deles? Ou ainda pensa que eles são seus parentes, ou amigos, ou seja lá que for que morreu? Se você tem medo, pode ter a certeza de que Jesus derrotou a todos na Sua morte e ressurreição; se você tem Jesus no seu coração, não há motivo para temer, mas sim para guerrear em prol de outras vidas para o exército de Jesus Cristo!!!
Deus abençoe a todos vocês!!!