
Você tem acompanhado as edições, promovidas pela Rede Globo, do BBB? Você acha esse programa legal, divertido, um jogo? Você já se pegou torcendo por fulano ou sicrano, curioso em ficar observando o que as eles fazem e falam?
É incrível como as coisas ruins, de baixo nível estão atingindo o povo brasileiro. Programas de baixa qualidade, onde alguns indivíduos que se prestam a aparecer na telinha durante dias, falando e agindo no mais baixo nível imaginável, chamando muito a atenção dos telespectadores (“E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm; estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia; os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam” – Rm 1:28-32).
Você já ouviu pelo menos uma pessoa comentar sobre o tal BBB? As situações que aquelas pessoas vivem são comentadas como se fossem algo importante para elas (“Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja” – Rm 13:13).
Essa é a nova praga que traz má influência para as famílias brasileiras.
Perdem-se horas na frente da TV vendo conversas de baixo calão (“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem” – Ef 4:29), atitudes nem um pouco decentes (“Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós” – Ef 4:29). E o povo começa a achar isso tudo “normal”. Pessoas fora do padrão sexual instituído por Deus se tornam heróis e heroínas na telinha (“Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro” – Rm 1:26,27) .
A população comenta:
“Puxa, fulano é tão bonzinho, não faz mal a ninguém; é uma pessoa amiga e companheira dos outros”. Ora, o inferno está cheio de gente boazinha, de amigos e companheiros. Justamente porque fora dos padrões instituídos por Deus. (“... nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus” – 1 Co 6:10).
Você, pai ou mãe, que assiste ao BBB e permite que seus filhos também assistam a esse tipo de programa, deve saber que é o responsável por imprimir um caráter saudável e cristão em seus filhos. Se, um dia, eles se desviarem do caminho e escolherem viver nesse padrão promíscuo e indigno, saiba que você foi o responsável por essa escolha deles. Não seja omisso, não seja irresponsável. Programas como esse BBB não são um jogo como a Rede Globo tenta passar a você e a tantos outros neste Brasil afora, mas é uma maneira de imprimir, em sua cabeça e na de seus filhos, a imoralidade, a falta de respeito. Observe como a Globo influencia e incentiva, em programas assim, nas novelas, no Faustão, o aplauso para atitudes fora dos padrões de Deus. É só ler os textos bíblicos acima citados que você vai enxergar o lixo que a Globo joga em sua mente, dentro de sua casa, na cabeça de seus filhos. Lembre-se: Você até pode não concordar comigo, mas a Palavra de Deus não mente, e tudo o que está escrito são verdades de Deus. Pense, pense bem, reflita, e perceba que programas desse tipo não prestam para nada; que o tempo em frente à TV pode ser trocado por uma boa dose de alegria e diversão com seus filhos, dando-lhes atenção, brincando com eles, lendo-lhes a Palavra de Deus. Um dia todos morreremos, deixaremos esta vida terrena, mas o caminho pode não ser o mesmo.
Uns vão para o céu e terão a vida eterna ao lado do Pai, outros... a morte eterna.
Qual você escolhe? (“Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte” – Ap 21:7,8).
Jesus disse: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai se não por mim” (João 14.6).